domingo, 31 de agosto de 2014

♫Músicas Desvendadas♫[04]Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás - Raul Seixas

       O Músicas desvendadas tem como objetivo mostrar de forma interpretativa algumas mensagens que estão na música secular. Nós como CRISTÃOS devemos saber o que e porque estamos ouvindo, sou da opinião que CRISTÃOS não ouvem nem tocam música secular porém ainda existem aqueles da corrente do "nada a ver".
       A quarta música que separamos para analisarmos a luz da Bíblia é uma muito conhecida do meio secular chamada "Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás" do roqueiro Raul Seixas e de seu parceiro Paulo Coelho o bruxo, uma música que a princípio parece de simples interpretação mas a luz da Bíblia demonstra algo grave e revela uma face do autor que alguns não conhecem que é o lado do ocultista das composições de Raul e Paulo.
       
     
           No ano de 1974, Raul Seixas e Paulo Coelho criam a Sociedade Alternativa, uma sociedade baseada nos preceitos do bruxo inglês Aleister Crowley, praticamente repetindo o chamado Livro da Lei (Não confundir com o Pentateuco). O cantor foi levado pelo escritor a conhecer uma ordem filosófica baseada na Lei de Thelema, desenvolvida por Crowley, onde Raul e Paulo mergulharam fundo e absorveram muito do ocultismo do bruxo.

Eu Nasci Há Dez Mil Anos Atrás
Compositores: Raul Seixas e Paulo Coelho

Um dia, numa rua da cidade, eu vi um velhinho sentado na calçada
Com uma cuia de esmola e uma viola na mão
O povo parou pra ouvir, ele agradeceu as moedas
E cantou essa música, que contava uma história
Que era mais ou menos assim:

[O autor começa a canção com uma breve introdução, explicando que se tratava de uma história que será contada musicalmente, pode se fazer a analogia (autor#Raul#velhinho) e (ouvinte#povo).]

Eu nasci há dez mil anos atrás
e não tem nada nesse mundo que eu não saiba de mais

[Bem aqui no refrão o autor nos mostra de quem se trata a história quer seria contada, bem analisemos a parte que diz:
Eu nasci há dez mil anos atrás:
Em uma interpretação livre podemos ver que quem nasceu há dez mil anos vive há muito tempo em nosso meio, em Gênesis 3 podemos ler que um personagem, a antiga serpente, satanás, já estava no éden junto com o primeiro casal de ser humano criado por Deus, levando se em consideração que até hoje satanás guerreia contra o povo de Deus, satanás a antiga serpente vive há muito tempo, deixando aqui a primeira evidência de quem se trata o personagem de que falamos
e não tem nada nesse mundo que eu não saiba de mais:
Aqui sim encontramos a mais forte evidência de que se trata de satanás a pessoa de que se vai falar na canção, Vamos direto a João 12;31, o texto nos fala sobre um "príncipe" deste mundo, a saber satanás a antiga serpente, veja que o personagem nos diz: "não há nada nesse MUNDO que eu não saiba demais",encarando aqui mundo não como planeta, mas sim como sistema mundano, identificamos que a sabedoria de satanás é a sabedoria do mundo identificada em 1 Coríntios 1;20, claramente satanás ao longo dos anos lutando contra a Igreja do Senhor aprendeu várias formas de atuar, em uma visão Bíblica fica claro aqui que toda a música virá a falar do inimigo de nossas almas.]

Eu vi Cristo ser crucificado
O amor nascer e ser assassinado
Eu vi as bruxas pegando fogo pra pagarem seus pecados,
Eu vi,
Eu vi Moisés cruzar o mar vermelho
Vi Maomé cair na terra de joelhos
Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho
Eu vi,♫


[A partir daqui os autores começaram a descrever diversos fatos históricos que iram creditar a satanás, que esteve ou participando diretamente ou apenas observando diversos fatos históricos narrados, nesse verso Paulo e Raul já iniciam com a morte de Jesus, é evidente em uma leitura nem muito profunda da Bíblia que na morte de Jesus, satanás acreditava ter vencido Deus, não sabendo que na ressurreição de Cristo estava a derrota definitiva de satanás.
   Daí avançam no tempo e versam sobre a inquisição, de forma meio que sarcástica falam de bruxas pegando fogo para pagarem pecados, deixando no ar um certo tom de injustiça afinal até hoje a inquisição é muito contestada,e sendo na minha visão algo orquestrado por satanás.
   Retornam ao tempo dos patriarcas e falam sobre Moisés e Maomé dizendo também estar ali, afinal satanás viu de camarote as vitórias dos descendentes de Abraão. Seguem a canção falando sobre o momento de fraqueza de Pedro, se esquecendo que foi a partir dali ele seria levantado para começar a Igreja primitiva.]

       A música segue versando sobre diversos fatos, sejam religiosos ou ocultistas de fácil entendimento de que satanás está relatando na letra os diversos momentos que passou desde o éden até hoje. Os autores são minuciosos e falam desde de grande ícones ocultistas como conde Drácula e Hitler, até rituais de magia negra como umbanda e ciranda. 
     Como praticamente toda a obra de seus autores essa música tem com objetivo inserir na vida dos ouvintes o inimigo de nossas almas, de forma branda para não assustar seu público, tem também o interesse de divulgar o declarados interesses ocultista de ambos, logo se você quer um pouco de bruxaria, ocultismo e proximidade com as trevas esse é um prato cheio. Porém se você não tem interesse nessas coisas é melhor se afastar.  
     
         Os autores gozam ainda hoje de grande prestigio com o público secular e até mesmo com alguns cristãos que são da "boa"  e velha política do "nada a ver", é sabido e não de forma oculta, que ambos tinham como missão promover o ocultismo e ideais anti-bíblicos, e usam suas canções para tais feitos.
        Raul morreu em 1989 e até hoje é venerado por dezenas de fãs sendo considerado um ícone do rock
brasileiro, influencia ainda hoje a dezenas de vida ao ocultismo e aos seus ideias antropocêntricos e hedonistas, Paulo Coelho é hoje um escritor renomado e conhecido como o Bruxo tem em seus livros e nas parcerias com Raul sua maior arma de divulgação de ocultismo e bruxaria.

   

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. "não sabendo que na ressurreição de Cristo estava a derrota definitiva de satanás."

    Então já que a derrota de satanás foi definitiva, vivemos em um mundo pleno e longe de maldades?
    Acredito que vc está louco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade por conta da necessidade do sacrifício do Senhor Jesus, satanás foi condenado a destruição. Porém isso se dará somente no juízo final.

      Excluir
    2. Na verdade por conta da necessidade do sacrifício do Senhor Jesus, satanás foi condenado a destruição. Porém isso se dará somente no juízo final.

      Excluir
    3. Na verdade por conta da necessidade do sacrifício do Senhor Jesus, satanás foi condenado a destruição. Porém isso se dará somente no juízo final.

      Excluir
    4. o cara não procura ler a Bíblia por inteiro e quer ficar ditando versículos soltos pra justificar a sua incredulidade. Tolo

      Excluir
  6. Pessoal, não tem nada de fanatismo, só se for do lado de vocês, pois Paulo Coelho ´[e assumidamente ocultista, ele e Raul realmente criaram a sociedade alternativa no Brasil, abertamente, não há nada escondido sobre isso, Paulo Coelho realmente se considera um Bruxo, tem como icone e inspiração as filosofias de Aleister Crowley o Satanista, se voc~es gostam de Raul ou Paulo Coelho assumam a bagagem que vem junto, pois como diria Aleister Crowley: "É tudo da lei" não é? Eu sei que não, mas e vocês?

    ResponderExcluir
  7. Você está certo, porém cada pessoa é livre para ouvir o que quiser e criar também. Você está louco!

    ResponderExcluir
  8. Rsssrsr... fui crente a vida toda e a mentira vive dentro dos cristãos. Julgam e um dia serão julgados.... a pior mentira da humanidade é a bíblia. A religião é um mal nescessario

    ResponderExcluir
  9. Você fala por si mesmo, e você não é Cristão, pois o verdadeiro Cristão não vive na mentira como você acha, quanto a veracidade da Bíblia você tem o livre árbitrio para acreditar ou duvidar, fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. Se um ateu não acredita em Deus,porque só de não acredita ele já sabe da existência mas não assumi a verdade.

    ResponderExcluir
  11. Sou evangélico e nunca vi tanta ignorância por parte de quem interpretou esta música excelente do Raul. Cuidado, inveja leva você pro inferno. Detalhe, o diabo nas ceu hã bem mais tempo que há dez mil anos trás ha, ha, ha, ha, ha....

    ResponderExcluir
  12. Lamentável essa interpretação. Quando ele se refere há 10.000 anos, é ao período de transição do Paleolítico para o Neolítico, quando as pessoas começaram os assentamentos, agricultura, acumular conhecimento e riquezas.

    A música fala muito mais da evolução da civilização humana e seus feitos, bons ou maus do que misticismo. Quem procura o diabo, acha o diabo em tudo.

    ResponderExcluir

Gostou do conteúdo?Comente,sua opinião é muito importante!